domingo, 10 de junho de 2007

pingüins de volta ao circuito fashion

Os pingüins estão de volta ao circuito fashion. Depois de um longo período sendo desprezados e tratados como bregas, ou melhor, trashs. Estão de volta, sim.
É impossível não se apaixonar por eles depois de conhecer um pouco mais sobre essas criaturinhas, através do documentário: A Marcha dos Pingüins.
Amor, dedicação, sofrimento e instinto, tudo isso, é simbolizado através de comportamentos que nos remetem a sensação de estar diante de uma linda história de amor. Sensibiliza principalmente, à nos, mulheres que temos que lidar com essa tão falada e pesada rotina de ser mãe-profissional, esposa-profissional, amante-profissional e profissional-profissional, claro.
Atualmente, as mulheres são cada vez mais exigidas nas suas relações, no trabalho, desta forma é fundamental estarmos, lindas, jovens, loiras, leves, felizes e intelectualizadas, por isso é necessário profissionalizar-se em todos os âmbitos, buscando as melhores formas de fazer e ser para atender a todas as demandas do mundo moderno. Blá, blá, blá. Feito o desabafo. Voltemos aos pingüins imperadores.
Ver a cena que se repete a milhares de anos, na qual os pingüins enfileirados aos montes, machos e fêmeas deixam o conforto das águas do oceano em direção ao deserto gelado da Antártica em uma maratona de braveza e sobrevivência até realizar o ritual de acasalamento, é simplesmente emocionante.
Agora, o que é mais interessante é a inversão de papeis entre os pingüins machos e as fêmeas. A fêmea deixa o ovo para ser chocado pelo macho, enquanto retorna para o mar em busca de alimentos para o filhote.
Meses se passam e os machos têm a difícil tarefa de aquecer e proteger o filho, à espera do retorno de suas fêmeas. Só depois da família se reencontrar e o filhote estar devidamente alimentado que os machos seguem em busca de alimento. Cabendo agora, às fêmeas a tarefa de preparar os filhos para sua vida adulta.
Mais um retrato da vida dos badalados pingüins imperadores pode ser visto através da animação Happy Feet: O Pinguin.

O filme é muito divertido. Nos faz refletir sobre questões importantes, como respeito à natureza. Mas, principalmente a forma de lidarmos com as diferenças.Tudo isso embalado por muita, muita música.
Falando em diferenças, outra forma de conhecer mais sobre os pingüins é através da historia de GUS e Waldo. Dois pingüins gays ultra modernos que se apaixonam e amam fazer milhares de coisas juntos.

Depois de algum tempo começam encontrar dificuldades no relacionamento. Continuam lutando para resgatar a relação e continuar a linda história de amor.
Esses pingüins pop-stars prometem ensinar verdadeiras lições e permanecer por um longo tempo nas paradas de sucesso.

Vale a pena conferir:

A Marcha dos Pingüins -
http://wip.warnerbros.com/marchofthepenguins/

Happy Feet: O Pingüin - http://wwws.br.warnerbros.com/happyfeet/
Gus & Waldo -
http://www.gusandwaldo.com/